Acene Contabilidade
Voltar Home Contato

Acene Notícias

SEGUNDA-FEIRA - 23/3/2020
Tamanho da fonte  
Decreto nº 10.285, de 20/03/2020. Governo Federal

Reduz temporariamente as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI incidentes sobre os produtos que menciona.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, e tendo em vista o disposto no art. 153, § 1º, da Constituição e no art. 4º, caput, incisos I e II, do Decreto-Lei nº 1.199, de 27 de dezembro de 1971,

DECRETA:

Art. 1º Ficam reduzidas a zero as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados -IPI incidentes sobre os produtos classificados nos códigos relacionados no Anexo a este Decreto, conforme a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados -TIPI, aprovada pelo Decreto nº 8.950, de 29 de dezembro de 2016.

Art. 2º A partir de 1º de outubro de 2020, ficam restabelecidas as alíquotas do IPI anteriormente incidentes sobre os produtos a que se referem o art. 1º.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de março de 2020; 199º da Independência e 132º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO
Paulo Guedes


Em caso de dúvidas ou sugestões, a nossa equipe de especialistas está à disposição para atendê-lo. Conte conosco, sempre!


Clique aqui para visualizar o Decreto 10.285/2020 na íntegra.



+ Mais Notícias
Imagem Tetestemunho

Testemunhos

Profissionalismo, eficiência e agilidade foram algumas das qualidades que percebemos no primeiro contato com a ACENE.

Nossa experiência com a empresa tem sido positiva e bastante consistente. O que muitos pregam em discurso, a ACENE realiza na prática.

Somente uma empresa formada por profissionais capacitados, consegue atingir a máxima excelência em atendimento e satisfação de seus clientes.

Uma empresa que inspira confiança – essa é a sensação que temos quando trabalhamos com a ACENE. Sabemos que tudo estará no lugar, funcionando, na hora certa e o resultado é sempre o esperado.

Parabéns à equipe ACENE pelo excelente trabalho!

Elidaine de Oliveira | Diretora da EDILIMP, Arcove + Mais Testemunhos
Copyright © 2016 ACENE Contabilidade
Todos os direitos reservados